TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Mudança no PSOL de Juazeiro do Norte é questão de tempo, afirma secretario da executiva nacional

23 de maio de 2023 às 14:21

undefined

O Partido Socialismo e Liberdade em Juazeiro do Norte terá o diretório renovado em breve, de acordo com o secretário de organização, Técio Nunes.

O grupo passa por turbulências internas com a resistência de integrantes do diretório municipal sobre as mudanças na direção da sigla na cidade.  Sobre as divergências, Tecio explica que uma disputa precisa ter cunho democrático, com debate de alto nível, respeitando as diferenças e colaborando com o crescimento do partido.

Para a direção estadual e nacional, a sigla em Juazeiro precisa ser pensada de uma forma estratégica tendo em vista a importância da região para a política como um todo. 

“A nossa linha é pela abertura democrática, popular e socialista do PSOL, junto com as comunidades de base, movimentos sociais”, afirma. Os integrantes da direção superior do grupo consideram a entrada do professor Germano Lima  (ex-PCdoB), um grande reforço para a sigla no sentido de renovação e abertura para o diálogo. 

Para 2024, o Partido Socialismo e Liberdade busca dar novos ares para o executivo de Juazeiro. O grupo continua ocupando o lugar de oposição ao governo Gledson Bezerra, e para o próximo pleito,  pretende ser mais ferrenho na atuação. 

“Nós  temos uma ampla compreensão de que é preciso superar na cidade o projeto Gledson. Já deu o que tinha que dá, na verdade nem era pra ter dado”, disse o secretário. 

Com a federação nacional PSOL e Rede Sustentabilidade, há uma tendência ao fortalecimento do grupo e também, a pretensão de pleitear cadeiras na Câmara Municipal de Juazeiro. 

Matéria: Regy Santos