TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

MPF-CE investiga se José Guimarães intermediou favorecimento bancário

Denúncia aponta favorecimento em empréstimo para beneficiar empresa. Investigação foi aberta após denúncia da revista Época.

16 de março de 2016 às 08:53

undefined

O Ministério Público Federal no Ceará iniciou ontem (15) investigação para apurar denúncia de suposto favorecimento em empréstimo bancário intermediado pelo deputado federal e líder do Governo na Câmara, José Guimarães.

A investigações ocorrem após denúncia da revista Época, que afirma em reportagem, com base em relatos narrados em acordo de colaboração premiada homologado no Supremo Tribunal Federal (STF), o suposto esquema de favorecimento.

Em nota, o deputado José Guimarães diz "repudiar com veemência as insinuações". "Não tenho conhecimento de qualquer das situações descritas nas perguntas, pois jamais tive esse tipo de atuação em qualquer instituição", diz a nota.

O deputado classifica ainda a denúncia como "oportunismo diante do conturbado momento político no país e a incessante tentativa de criminalizar o PT e o governo, bem como seus defensores e representantes".

Para o coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção no MPF, procurador da República Alessander Sales, os fatos citados na reportagem podem configurar atos de improbidade administrativa praticados por ex-presidentes do Banco do Nordeste e pelo deputado federal José Guimarães. O caso será investigado pelo procurador da República Alexandre Meireles.

O Banco do Nordeste afirma que "todas as suas decisões de crédito são colegiadas e seguem rigorosamente os normativos internos e respectivos níveis de decisão".


Curta nossa página no facebook