TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Morre pai de José Guimarães e José Genoíno em Fortaleza

16 de janeiro de 2016 às 10:47

undefined

Sebastião Genoíno Guimarães faleceu na noite desta sexta-feira, em um hospital da Capital

O pai do deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara, e do ex-presidente do PT, José Genoíno, faleceu por volta das 22h40 desta sexta-feira (15).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do deputado cearense, que também informou que Sebastião Genoino Guimarães, 94 anos, morreu por falência múltipla de órgãos. Ainda de acordo com a assessoria, há quatro dias o pai de Guimarães estava inconsciente e internado em uma UTI na Capital. Seus órgãos vinham falecendo pouco a pouco.

O velório acontece às 17h desta sexta-feira, no distrito de Encantado, localizado em Quixeramobim. O sepultamento também deve ocorrer no município, e a assessoria disse que o horário e o dia ainda não foram definidos.

Sebastião Genoíno Guimarães estava com estado de saúde delicado em dezembro do ano passado devido a consequências de um problema circulatório que teve em 2013. Desde esse período, ele vivia sob os cuidados de enfermeiros em seu sítio, situado no município de Quixeramobim.

Curta nossa página no Facebook

Entretanto, na noite do último dia 22 de dezembro teve de ser transferido do município de Senador Pompeu para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para receber atendimentos médicos urgentes por conta de problemas respiratórios graves.