TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Ministério da Educação recebe de Danilo pedido para transformar em hospitais escolas unidades regionais

22 de julho de 2016 às 09:16

undefined

 

O deputado federal Danilo Forte (PSB-CE), acompanhado pelo magnífico Reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness, e o professor Maurício Freire, foram recebidos em audiência pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar da liberação do código de vagas de pessoal de apoio daquela instituição de ensino superior e, sobretudo, para apresentarem a proposta de transformar os hospitais regionais – tanto Juazeiro do Norte como o de Sobral – em hospitais escola.
 
A proposta de transformação em espaço de aprendizagem, porém, tem uma relevância que não está limitada ao universo acadêmico. Ampliará a qualidade dos serviços prestados à comunidade, ao capacitar os futuros médicos e oferecer mais atendimento, qualificando-o. Esses hospitais estão parcialmente ociosos, apesar de serem construções novas e possuírem equipamentos de última geração.
 
Mendonça Filho comprometeu-se em atender o mais breve possível as demandas apresentadas pelo deputado e pelo reitor, assim como analisar a proposta de transformar os hospitais regionais como espaço para o ensino e prática dos acadêmicos de medicina; a UFCA oferece o curso de medicina desde 2001, no campus de Barbalha.
 

Outras demandas 

O reitor entregou ainda ao ministro um projeto para ampliação das salas de aula e a construção de um laboratório para a faculdade de medicina, no valor aproximado de R$ 3 mi. Mendonça garantiu que irá analisar o pleito para incluir no orçamento do ministério; além disso se comprometeu em agilizar a liberação de recursos para investimento ainda esta semana.