TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Michel Temer faz balanço positivo de seu primeiro ano como Presidente

12 de maio de 2017 às 13:46

undefined

 

Completando um ano de governo após o Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, o atual Presidente, Michel Temer, fez um balanço positivo de sua gestão. Temer fez destaque para suas ações, como o aumento de 12,5% no Valor do Bolsa Família, o fim da fila de interessados no benefício e, principalmente, as reformas que vêm sendo implementadas e a melhora no âmbito econômico.

Para o Presidente, os 9% de aprovação popular, não o incomoda. Ele garante que o percentual irá aumentar e, além disso, todas as oposições às suas iniciativas no Congresso têm como plano de fundo questões de natureza política. Para reverter esse quadro, o Presidente irá anunciar, em julho, um aumento de 5% no programa Bolsa Família. A informação é do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Temer admite que ainda não tem os 308 votos necessários para a Reforma da Previdência na Câmara, porém mostra confiança que nas próximas semanas chegará a 320 votos necessários como margem de segurança para a votação.

Citado na operação Lava-Jato, Temer diz não se sentir fragilizado. E, mesmo afirmando que isto não para o governo, ele reconhece que o envolvimento de seus auxiliares mais próximos não o deixou confortável.