TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Marcelo Odebrecht e mais de 50 executivos e funcionários irão delatar

Acusações atingem líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição e colocarão o sistema político em xeque.

25 de outubro de 2016 às 09:53

undefined

 

Após oito meses de negociação, está fechado o acordo de delação premiada entre Marcelo Odebrecht e os procuradores da Operação Lava Jato, informa a edição desta terça-feira (25) do O Globo. Também já foram fechados os acordos de mais de 50 executivos e funcionários da maior empreiteira do país. Outros acordos ainda estão pendentes de acertos finais entre investigadores e investigados.

O jornal cita ainda que as acusações atingem "de forma democrática" líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição.

"Não vai ser o fim do mundo, mas são informações suficientes para colocar o sistema políticao em xeque", resumo um dos envolvidos nas tratativas entre investigados, advogados e força-tarefa. Os acordos de delação darão um novo impulso à Lava-Jato, mas já criaram um problema estrutural para o Ministério Público Federal. Dez investigadores estão destacados para interrogar mais de 50 delatores. Um número, ainda não confirmado, indica a existência de 68 delatores. 

OS INTERROGATÓRIOS

A reportagem do O Globo informa ainda que os interrogatórios serão feitos em Curitiba, onde Marcelo Odebrecht está preso, e também em Brasília, São Paulo e Salvador. Desta vez os delatores deverão apresentar detalhes sobre corrupção em obras federais e estaduais. O que torna o trabalho ainda mais complicado