TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Madalena: Tribunal de Justiça determina a volta do prefeito Zarlul Kalil Filho

18 de junho de 2015 às 11:45

Zarlul Kalil sorrindo segurando o microfone próximo a boca e acenando com o braço esquerdo.

Zarlul Kalil (Pros)

Prefeito de Madalena, Zarlul Kalil (Pros) estava afastado do cargo desde dezembro do ano passado após denúncias do MP-CE contra a gestão.

Ontem (17), a Desembargadora Sérgia Miranda deferiu uma liminar a favor de Zarlul para retomar o cargo de prefeito.

No ano passado, a Prefeitura de Madalena foi alvo de operação desencadeada pelo MP-CE para investigar fraudes licitatórias, em contratos que chegavam a R$ 6,9 milhões. Na ocasião, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, em parceria com a Polícia Civil.

Segue a decisão da Desembargadora Sérgia Miranda:

DECISÃO

Dessa forma, ante a presença de lesão grave e de difícilreparação pelo agravante, defiro o pleito de suspensividade requestado,nos termos do art. 558 do Código de Processo Civil, para suspender a decisãoagravada, devendo o recorrente retornar ao cargo de prefeito do Município deMadalena, até decisão ulterior da Câmara julgadora.Determino, assim, a expedição de ofício ao Juízo da Vara Únicada Comarca de Madalena, cientificando-o da presente decisão e requisitando-lheinformações acerca de seu trâmite, as quais deverão ser prestadas no prazode 10 (dez) dias, nos termos do art. 527, IV, do CPC.Notifique-se o Agravado, na mesma oportunidade, a fim deque, querendo, apresente contrarrazões no prazo que lhe confere a Lei Adjetiva Civil.

Expedientes necessários.
Fortaleza, 17 de junho de 2015
DESEMBARGADORA SÉRGIA MARIA MENDONÇA MIRANDA
Relatora