TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Lula visita o Ceará nos dias 29 e 30 de agosto

01 de agosto de 2017 às 10:32

undefined

 

Confirmada a agenda que o ex-presidente Lula cumprirá no Nordeste. A partir do próximo dia 18, ele percorrerá, segundo decidiu, ontem, a direção nacional petista, os nove Estados da região.

No Ceará, Lula passará dias 29 e 30 próximos, estando na agenda Quixadá, no Sertão Central, e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.

Ele terá encontro com lideranças do PT e de partidos aliados, movimento populares. Lula está como pré-candidato petista a presidente da República em 2018, mas corre o risco de não poder concorrer caso o TRF-4 confirme condenação proferida pelo juiz Sergio Moro. PGR recorre

Ao recorrer por uma pena mais pesada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP) -, a força-tarefa da Operação Lava Jato pretende, ainda, que o petista seja obrigado a devolver R$ 87,6 milhões aos cofres públicos, e não R$ 16 milhões, como fixou o juiz Sergio Moro, na sentença imposta ao petista.