TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Lula diz que atitude de Delcídio foi “coisa de imbecil”

27 de novembro de 2015 às 08:06

Durante almoço na sede da CUT, nesta quinta-feira, (26) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou-se irritado com a atitude do correligionário Delcídio do Amaral, preso pela Polícia Federal, por tentar impedir as investigações da Operação Lava Jato. Lula chamou a ação e Delcídio de “coisa de imbecil”.

O ex-presidente ao comentar o comportamento de Delcídio disse que a atitude do mesmo foi uma loucura e coisa de idiota. Para Rui Falcão, presidente do PT, há diferenças entre o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e o senador Delcídio do Amaral (PT¬MS), ambos presos no âmbito da Operação Lava Jato. Ele deixou nas entrelinhas que Vaccari estaria em atividade partidária e Delcidio, não partidária.

Em nota, Falcão já havia dito que o PT não se julga no papel de emitir qualquer gesto de solidariedade a Delcídio. Alas do PT, como o Presidente do PT de São Paulo, Emídio de Souza, defendem a expulsão do Senador, outras que o partido se solidarize com o mesmo. Alguns chegaram a criticar Falcão pela nota.