TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Justiça de Sobral passa a investigar Cid por suspeita empréstimo ilegal

07 de junho de 2017 às 08:48 - Atualizado em 07/06/2017 08:52

undefined

A Justiça Federal transferiu de Fortaleza para Sobral a investigação aberta contra o ex-governador do Ceará, Cid Gomes – denunciado criminalmente na concessão de empréstimo irregular realizado no Banco do Nordeste. O processo tinha sido aberto em janeiro deste ano pelo juiz da 32ª Vara Federal de Fortaleza, Francisco Luis Rios Alves. No entanto, o juiz declarou "declínio de competência" porque o empréstimo foi realizado numa agência de Sobral.

O ex-governador Cid Gomes conseguiu em agosto de 2014 empréstimo de R$ 1.335.700 para construir galpões para locação em Sobral. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-governador usou a sua empresa Oito Gestão e Empreendimentos Ltda para obter o dinheiro, mas apresentou valores superestimados de faturamento.

Além do ex-governador, foram denunciados outras 6 pessoas – entre elas funcionários do banco do Nordeste que autorizaram o empréstimo.

Em nota, Cid Gomes afirmou que ainda não foi notificado sobre o processo e se pronunciará "tão logo isto aconteça".

Em relação ao empréstimo, Cid diz que "este foi feito regularmente, sob as mesmas condições dadas a qualquer pessoa e com garantia real de três vezes o empréstimo contraído. Os recursos foram aplicados conforme o objeto contratado e já está em fase de ressarcimento desde o ano passado, com todas as prestações pagas rigorosamente no prazo fixado".