TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Informações sobre extinção do Ronda do Quarteirão são equivocadas, afirma Camilo Santana

14 de junho de 2017 às 08:45

undefined

 

Por meio de um vídeo ao vivo em sua página no Facebook, o governador Camilo Santana (PT) afirmou, nesta terça-feira (13), que as informações sobre extinção do programa Ronda do Quarteirão são equivocadas.

“O que nós estamos fazendo hoje é integrar as polícias do estado do Ceará dentro das unidades integradas de segurança. Nós não podemos mais ter aquela divisão dentro da polícia, a polícia tem que trabalhar integrada“, disse.

Camilo confessou que o estado passa por um momento delicado na segurança e destacou que o grande problema, em todo o Brasil, é a impunidade.”É um dos graves problemas enfrentados pela segurança. O bandido acaba sempre repetindo o crime, porque acha que não vai dar em nada”.

Uma discussão pautada em nacionalmente, segundo ele, é a necessidade de uma maior integração do poder judiciário nas ações da área da segurança pública, para que os problemas sejam resolvidos.  “A gente precisa garantir que o bandido possa ser julgado, condenado e punido. É isso o que temos procurado no Ceará: a pactuação com o poder judiciário, com os outros órgãos do Ministério Público, com a Polícia Federal, para que a gente possa, juntos, enfrentar a violência”, pontuou.

O governador, destacou, ainda, os esforços que estão sendo feitos pelo governo para a melhoria da segurança pública e a necessidade de mais policiais para desenvolver a estratégia traçada para a segurança.

“Nós estamos aumentando o efetivo. Fiz o maior concurso da polícia militar que um governo já fez. Estamos com 4.200 homens e já convoquei, em maio, mais 1.400. Fiz o concurso da Polícia Civil, devo chamar mais policiais esse ano. Precisaremos de mais pessoas. Estamos ampliando o Raio, colocamos em todo o interior e vou dobrar o raio na capital cearense. Estamos comprando motos, vamos entregar mais de 350 viaturas novas na Polícia Militar e Polícia Civil da Região Metropolitana e estamos comprando duas aeronaves, vamos receber a primeira em dezembro, para garantir mais tranquilidade”, disse.

Tribuna do Ceará