TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Índices que fazem de Fortaleza a capital mais violenta evidenciam a falência da segurança pública do Estado, diz Danilo Forte

24 de fevereiro de 2016 às 09:33

undefined

Os altos índices de criminalidade que fazem de Fortaleza a capital mais violenta do País evidenciam a “total falência” da segurança pública do Estado, declarou o deputado Danilo Forte (PSB-CE) nesta terça-feira, 23, da tribuna do plenário da Câmara.

“O Estado do Ceará vive um momento muito difícil com relação ao crescimento da criminalização e da violência no nosso Estado. Fortaleza que tem hoje o título da cidade mais violenta do Brasil, e isso tem nos trazido um transtorno muito grande, porque até a própria Polícia está com medo da insegurança que está permeando o nosso Estado”, afirmou.

“Para se ter uma ideia, só de janeiro a dezembro de 2015, foram assassinatos 14 policiais no Ceará. E só este ano, até em 19 de fevereiro, tivemos mais quatro assassinatos de policiais no Estado do Ceará. Em 2014 foram 13 policiais assassinados”, disse enumerando a triste estatística.

“E o que me chama a atenção foi, inclusive, a morte do subtenente, Carlos de Almeida Bezerra, que respondia como delegado em Jaguaretama e que em toda a sua história trabalhou pela eficiência da segurança pública no nosso Estado”, comentou.

Por fim, o parlamentar lamentou ainda mais ter que anunciar que a cidade em que fora criado, Itapajé de aproximadamente 51 mil habitantes, registrou somente em 2015, 26 assassinatos. “Na minha cidade de Itapajé durante os últimos 12 meses tivemos 26 assassinatos. O que demonstra a total falência da segurança pública no nosso Estado”, criticou.

Para ele, é necessário que o governo estadual não tenha só uma política de crescimento do quadro efetivo da Polícia Militar, mas também “uma política capaz de fazer com que a sociedade assuma um compromisso na busca de se criar um ambiente propício para este enfrentamento”.

Para ouvir este pronunciamento do deputado sobre o elevado número de assassinatos no Estado, clique aqui.