TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe fortalece ainda mais aliança entre Camilo e Eunício

02 de dezembro de 2017 às 09:37

undefined

O governador Camilo Santana e o presidente do senado, Eunício Oliveira, se reuniram na tarde desta sexta-feira (1º), no município de Limoeiro do Norte, para lançar a ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

É o segundo encontro público entre Camilo e Eunício Oliveira, um dos principais interlocutores os irmãos Ciro e Cid Gomes, Presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual, José Albuquerque, também esteve no encontro. Vários prefeitos dos municípios da região do Vale do Jaguaribe, Centro sul, Região sul do Ceará, estiveram presentes. Lideranças comunitárias, politicas, ex prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras municipais também participaram do evento.

A construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe tem recursos garantidos com o empréstimo internacional feito pelo governo do Estado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O empréstimo teve o apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira, que trabalhou na aprovação da autorização do estado contratar este empréstimo no valor de $123 milhões de dólares. São quase R$ 420 milhões de reais. Os recursos serão usados também, além da construção e equipamentos do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe na implantação do Hospital Regional Metropolitano, com sede em Maracanaú, na área do anel viário.