TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Hospital do Sertão Central: Danilo anuncia visita do Ministro da Saúde

15 de dezembro de 2016 às 15:20

undefined

 

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitará as instalações do Hospital Regional do Sertão Central, com sede na cidade de Quixeramobim, na primeira quinzena do mês de janeiro de 2017. A informação foi antecipada na manhã desta quarta-feira pelo deputado federal Danilo Forte. Antes de uma audiência com o Ministro da Saúde, Danilo se reuniu com o Governador Camilo Santana (PT) de quem ouviu pedido para ajudá-lo nas articulações para o Hospital Regional do Sertão Central entrar em funcionamento.

Durante a audiência com Ricardo Barros,  Danilo Forte pediu celeridade no repasse de recursos para a abertura da unidade hospitalar. “Precisamos aportar verba para colocar em atividade esse hospital.  Uma estrutura dessa magnitude não pode ficar parada. Sua projeção é para receber mais de 625 mil pacientes dos 20 municípios arredores”, disse Danilo, ao destacar a importância do hospital para os moradores do Sertão Central.

Segundo Danilo Forte, a prestação de serviços médicos do Hospital de Quixeramobim irá desafogar o atendimento do Instituto Dr. José Frota (IJF) e do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). “Hoje, esses hospitais enfrentam problemas em decorrente de superlotação como nos serviços dei nternações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), emergência e clínica pediátrica. O funcionamento pleno do hospital de Quixeramobim resolverá a carência de leitos e garantirá a qualidade do atendimento médico à população”, acrescentou.

O funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central depende dos repasses do Ministério da Saúde. O Governo do Estado construiu a unidade hospitalar, a equipou, realizou concurso para contratação de médicos, enfermeiros e técnicos e agora depende do Governo Federal para os serviços serem prestados à população. Hoje, o Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde, mantém dois grandes hospitais regionais no Interior – Juazeiro do Norte e Sobral.