TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Haddad diz aceitar propostas de Ciro no seu programa de campanha

10 de outubro de 2018 às 08:45

undefined

 

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (9) estar "aberto" a incorporar propostas de Ciro Gomes (PDT) no programa de governo.

Haddad deu a declaração em São Paulo, após se reunir com os governadores Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE), Rui Costa (PT-BA) e Flávio Dino (PCdoB-MA).

No último domingo (7), primeiro turno da eleição, Haddad recebeu 29,28% dos votos e disputará o segundo turno com Jair Bolsonaro(PSL), que recebeu 46,03% dos votos.

"Eu conversei ontem com o Roberto Mangabeira Unger [interlocutor de Ciro] e disse a ele que estaria aberto a incorporar [no programa de governo] propostas que fossem compatíveis com os princípios [do PT]. E não há incompatibilidade entre os programas. As diretrizes são as mesmas: soberania nacional, soberania popular, direitos trabalhistas e direitos sociais. Enfim, os dois programas estão muito afinados", declarou Haddad.

Disputando a Presidência da República pela terceira vez, Ciro Gomes ficou em terceiro lugar no primeiro turno deste ano, com 12,47% dos votos.

De acordo com o presidente do PDT, Carlos Lupi, o partido "jamais" apoiará Bolsonaro e estuda dar "apoio crítico" a Haddad.