TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Governo, FIEC e Prefeitura de Horizonte buscam manter fábrica da Troller no Ceará

15 de fevereiro de 2021 às 09:01

undefined

Uma força tarefa formada por representantes do Governo do Estado, Federação das Indústrias do Ceara (FIEC) e Prefeitura de Horizonte, busca interessados em assumir a fabricação do Troller T4.

A produção está ameaçada após o anúncio da Ford de fechar a fábrica atualmente na Região Metropolitana de Fortaleza. A Troller, que tem origem no Ceará, passou por dois donos nacionais e foi parar nas mãos da norte-americana no início dos anos 2000.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Maia Júnior, há três grupos que declararam interesse e três que, por enquanto, fizeram sondagens. “Nosso papel é apenas intermediar as discussões, pois as negociações ocorrem diretamente entre a Ford e os interessados”, explica em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Segundo Maia, o Estado pretende estender a um eventual comprador o benefício fiscal oferecido a todas as indústrias que se instalam no Ceará, que é o prazo de 36 meses para recolhimento de 75% do valor do ICMS. O pagamento normalmente tem de ser feito em até um mês.

“A prioridade do Ceará é a garantia de produção desse carro, que é genuinamente cearense desde o seu desenvolvimento, e a garantia dos empregos de hoje (cerca de 500).