TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Governador debate segurança e seca com bispos da CNBB

17 de junho de 2015 às 08:10

Debate do governador Camilo Santana com CNBB

(Foto do primeiro encontro realizado no dia 16/03/2015)

O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama, Onélia Leite, receberam, nesta terça-feira (16), representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para ouvir demandas das áreas de segurança e seca.

O Governador destacou que pretende manter essas reuniões constantes, pelo menos três a quatro vezes por ano.

Na segurança, campanhas educativas para os jovens e programas voltados para a população carcerária foram alguns dos assuntos discutidos no encontro. Em relação à seca, o governador apresentou os investimentos que serão realizados pelo Governo do Estado, como por exemplo, o reforço da Operação Carro-Pipa e a construção de adutoras.

Algumas demandas foram deliberadas pelo governador, que convocou secretários de Estado para a reunião. Delci Teixeira (Segurança), Hélio Leitão (Justiça), Josbertini Clementino (STDS), Marcelo Uchôa (Políticas sobre Drogas), Francisco Teixeira (SRH) e Delci Teixeira (SDA), falaram sobre as ações já realizadas pela gestão com o objetivo de diminuir a criminalidade no Estado e minimizar a estiagem.

O vice-presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Ângelo Pignoli, agradeceu a gestão e disse que o encontro é único no país.

“Foi muito importante e muito agradável, porque a gente percebe no Governador e toda a sua equipe, pessoas que dialogam abertamente sobre os problemas, e nós nos sentimos colaboradores desta obra comum em benefício sempre do povo”, destaca Dom Ângelo Pignoli.

O encontro, que durou mais de três horas, contou ainda com a participação do chefe de gabinete, Élcio Batista, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e dos bispos de Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tianguá. A próxima reunião será em setembro, seguindo o calendário trimestral sugerido pelo próprio governador.