TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Genecias destaca legalização da vaquejada para o Nordeste

25 de outubro de 2016 às 09:23 - Atualizado em 25/10/2016 08:26

undefined

 

O deputado federal Genecias Noronha, do Solidariedade, participa, nesta terça-feira, a partir das 10 horas, em Brasília, de um movimento em defesa das vaquejadas. Uma lei estadual do Ceará, que legaliza a atividade, foi considerada inconstitucional pelo STF. A decisão provocou reação de vaqueiros e produtores de eventos nessa área.

O movimento em defesa da vaquejada tem a participação da Associação Brasileira de Quarto de Milha e da Associação Brasileira de Vaquejada.   Segundo Genecias Noronha, a atividade emprega cerca de 700 mil trabalhadores no Nordeste e faz parte da cultura regional de muitos estados.

As entidades que organizam as vaquejadas preveem que, pelo menos, mil cavalos e 300 caminhões de transporte de boiadeiros estarão na manifestação a ser realizada nesta terça-feira em Brasília.

 O deputado Genecias Noronha acompanhará o presidente Nacional do Solidariedade, Paulinho da Força,  em uma reunião com presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para falar sobre a importância da liberação da Vaquejada após ato em frente ao Congresso Nacional.