TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Ex-governador do Ceará Beni Veras morre aos 80 anos

Além de atuar na política cearense, Beni Veras também ocupou cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Coordenação da Presidência

06 de novembro de 2015 às 15:24

Morreu na manhã desta sexta-feira (6), o ex-governador do Ceará Beni Veras. Internado há cerca de 15 dias no Hospital Monte Klinikim, em Fortaleza, o político sofria de problemas relacionados ao coração. Ele tinha 80 anos.

Nascido em agosto de 1935 na cidade de Crateús, no interior do Ceará, Benedito Clayton Veras Alcântara foi vice-governador de Tasso Jereissati (PSDB) e assumiu o governo quando o titular desvinculou-se do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.

Graduado em Administração, com especialização em Marketing, Beni também foi diplomado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em Problemas de Desenvolvimento Econômico.

Além de atuar na política cearense, Beni Veras também ocupou cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Coordenação da Presidência da República entre 1994 e 1995, no Governo Itamar Franco.

O velório acontecerá às 15h desta sexta, e o enterro será às 10h deste sábado (7), no cemitério Parque da Paz.

Luto oficial

O Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Benedito Clayton Veras Alcântara. Em nota, o Governo prestou suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos.

Tribuna do Ceará.