TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Eunício se reunirá com 170 prefeitos para discutir verbas para Municípios

01 de fevereiro de 2018 às 09:01

undefined

 

A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) realiza, nessa sexta-feira, 2, a partir das 16 horas, no auditório do Banco do Nordeste, no Bairro Passaré, em Fortaleza, reunião com o Presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), para discutir a liberação de recursos do Governo Federal para os Municípios.

A votação da Medida Provisória (MP), que chegou à Câmara Federal no final do ano passado e disciplina o auxílio financeiro da União para as Prefeituras, é a principal pauta do debate entre os gestores municipais e o senador cearense. Serão R$ 2 bilhões para as 5.570 cidades brasileiras, sendo que, desse total, R$ 198 milhões ficarão com os 184 municípios do Ceará.

“Os prefeitos podem contar com o meu empenho para a Medida Provisória entrar na pauta de votação com mais agilidade. A reivindicação é justa e, na condição de presidente do Congresso Nacional, trabalho para ajudar os municípios do Ceará em Brasília”, disse Eunício, ao reconhecer que, com a queda no volume de transferência de recursos da União, as Prefeituras passaram a enfrentar problemas para colocar as contas em dia.