TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Eunício Oliveira pede que governo use R$ 27 bilhões do FDNE para apoiar o financiamento no Nordeste

16 de fevereiro de 2017 às 09:54 - Atualizado em 16/02/2017 08:56

undefined

 

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), aproveitou o encontro desta quarta-feira (15) com governadores e representantes do Governo Federal e pressionou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles para que os R$ 27 bilhões em estoque do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), sejam destinados ao financiamento do desenvolvimento econômico da região Nordeste.

Em sua fala, Eunício fez questão de citar os governadores presentes, entre eles o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), como informa o portal Política Real.

“Sei que o os recursos do FNDE, 27 bilhões de reais, podem ser usados para o desenvolvimento do Nordeste. Vossa Excelência está no caminho certo. O Banco do Nordeste, que já renegociou as dívidas dos pequenos agricultores (…) e agora pode alavancar a indústria e o desenvolvimento no Nordeste”, afirmou Eunício direcionando-se ao ministro Henrique Meirelles que participou do evento ao lado do presidente Michel Temer e dos ministro Moreira Franco, Secretário Geral da Presidência, e Blairo Maggi, da Agricultura

A informação está publicada no portal Política Real