Entrevista: Prefeito de Jaguaribara avalia o cenário financeiro do município
18 de fevereiro de 2017 às 09:08 - Atualizado em 18/02/2017 09:40
Em entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1, o prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves dos Santos Junior (PSDB), mais conhecido por "Juju", falou um pouco a respeito dos danos que a críse hídrica vem provocando ao município, sobre a repatriação e pagamentos à servidores.
Segundo o prefeito, cerca de 700 trabalhadores ficaram desempregados devido a baixa produtividade da Tilápia, peixe 'carro-chefe' do Castanhão, o qual é vendido para vários lugares do nordeste. Isso gerou um impacto negativo na renda, uma vez que a piscicultura é o setor que mais emprega em Jaguaribara.
Além dos efeitos da estiagem, o município sofre também com a queda no valor de repasses, o que dificulta o bom gerenciamento. Juju comenta que Jaguaribara possui hoje uma estrutura dez vezes maior que a antiga sede e esse fato gera um custo alto ao erário, para isso os repasses também devem acompanhar o desenvolvimento do município.
O prefeito aguarda com muita expectativa a Lei de Repatriação que tramita no Congresso. Sendo aprovada os municípios terão um alívio financeiro, o que nesse momento de crise é de grande importância. Confira a entrevista na íntegra: