TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Empresários do Ceará apoiam decisão de prender Lula

06 de abril de 2018 às 09:37

undefined

 

A decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido de habeas corpus preventivo requerido pelos seus advogados, foi de grande importância para recuperar a credibilidade do País. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, destacou que a decisão foi de ngrande relevância.

“O ponto fundamental foi a decisão do STF, garantindo aos brasileiros a esperança da Justiça igual para todos. Não é o fato de ser ou não o Lula. É a luta que nós temos com relação à impunidade em nosso país. A segurança jurídica é importante para garantir a aplicação da lei. E isso é um fator de atração para novos investimentos aqui para o Brasil. Afinal, a prisão em segunda instância já havia sido aprovada, por unanimidade. Foi uma noite histórica para o povo brasileiro”, desse.

O empresário também destacou a agilidade com que o juiz federal Sergio Moro realizou os procedimentos a fim de decretar a prisão preventiva do ex-presidente da República e garantir que ele tenha uma cela especial, para realizar o início do cumprimento de sua pena de 12 anos e um mês de detenção. “Sobre a determinação do juiz Sergio Moro para que seja efetuada a prisão do Lula, também foi muito importante. Só nos chamou atenção a velocidade com que isso foi feito, não se deixou para amanhã. Mas há de ressaltar que ele será recebido de forma bastante digna, respeitosamente, com toda a receptividade que um ex-presidente merece ter. Trata-se de um momento muito importante, para o Brasil e a manutenção do estado democrático de direito”, completou o presidente da Fiec.

Comércio
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, o Brasil está se transformando numa democracia mais amadurecida, tendo em vista os últimos fatos que aconteceram no País, em especial a decisão do STF na madrugada de ontem, e a decretação da prisão do ex-presidente Lula. “O respeito entre os poderes fica muito evidente nesse momento. Do ponto de vista do mercado internacional, os investidores estão percebendo que o Brasil está mais amadurecido, que pessoas de todas as classes envolvidas em algum tipo de corrupção estão sendo punidas. Isso não vale só para o Lula ou os empresários detidos durante a Operação Lava Jato. Vale para todos aqueles que praticaram algum tipo de crime. E do ponto de vista do consumidor, vai perceber que a economia está desvinculada da política e o risco de se perder o emprego desaparece, havendo mais equilíbrio no mercado, gerando mais consumo e fazendo a economia girar. Com o afastamento do Lula das eleições presidenciais vão despontar novos candidatos e o eleitor vai ficar mais cauteloso na hora de votar”, enfatizou.


O Estado CE