TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Em sua despedida do PMDB, Danilo Forte afirma que solução para crise não pode recair sobre os mais fragilizados

Filiado ao PSB desde a última sexta-feira, 11, o parlamentar cearense acredita que um governo sem credibilidade não conseguirá exercer o Estado necessário para devolver o crescimento da economia brasileira

16 de setembro de 2015 às 08:37

Em seu último discurso proferido pela liderança do PMDB, o deputado Danilo Forte que se filiou na última sexta-feira, 11, ao PSB, afirmou da tribuna do plenário da Câmara na tarde desta terça-feira, 15, que a solução para o Brasil sair da crise não pode recair sobre a população mais fragilizada.

De acordo com o parlamentar cearense, um governo sem credibilidade não conseguirá exercer o Estado necessário para devolver o crescimento da economia brasileira. Na oportunidade, Danilo criticou ainda a fórmula adotada pelo governo Dilma baseada nos mesmos critérios que tanto o PT condenou à época em que era oposição governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“O momento político do Brasil nos impõe novos desafios. Estamos vivendo um momento em que se prepara para grandes decisões. Eu não tenho dúvida que o aprofundamento da crise econômica nada mais é que uma constatação da periculosidade e do perigo em que estamos vivendo na busca de alternativas a este momento que estamos vivendo”, falou.

“Nós não podemos, na apologia do medo, deixarmos de ter a obrigação e o compromisso de buscarmos alternativas que sejam capazes de fazermos com que nós redimensionemos a nossa economia, o tamanho do governo e do Estado e que sejamos capazes de fazer com que a população não fique tão sacrificada”, complementou.

“Porque o que se está vendo agora é exatamente àquilo que tanto se condenou no passado: a transferência do ônus de pagar a conta exatamente para os mais desprotegidos, para aqueles que não têm condições muitas vezes de arcar com as significativas despesas que já têm no seu dia-a-dia”, completou.