TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Em Russas, Camilo Santana participa de comício com apoiadores da região

31 de agosto de 2018 às 09:00 - Atualizado em 31/08/2018 09:01

undefined

 

A Praça do Estudante, localizada no Centro de Russas, viu a noite chegar nesta quinta-feira (30) acompanhada da grande aglomeração de apoiadores da coligação “Por um Ceará cada vez mais forte” vindos de todo o Vale do Jaguaribe. O governador Camilo Santana esteve presente no local para a realização de comício, em mais um passo na caminhada pela reeleição. Acompanhado dos postulantes ao Senado Federal Cid Gomes e Eunício Oliveira, além de lideranças políticas e movimentos sociais, Camilo foi recebido com queima de fogos e muitas demonstrações de carinho por parte da multidão que se mobilizou na cidade.
 
 
Em discurso para os presentes no ato político, Camilo Santana pediu continuidade no seu planejamento à frente do Governo do Ceará. Ele lembrou das ações e conquistas em áreas como Educação, Segurança e Infraestrutura, citando políticas que tem mudado a vida de muitos cearenses.
 
 
Ao falar dos resultados da Educação, ele destacou a evolução ano a ano do ensino público cearense. “Hoje foram divulgados os resultados do Ensino Básico e do Ensino Médio de todo o Brasil (pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica). O Ceará, que já tem 77 das 100 melhores escolas públicas do país, está acima da média brasileira no Ensino Fundamental, e agora teve, em 2017, o melhor resultado de toda a série história do Ceará no Ensino Médio. Temos hoje 120 escolas integrais e de ensino profissional, somos hoje o 2º estado no país que tem mais escolas em tempo integral. O jovem passa o dia na escola, faz atividades à tarde, o curso profissionalizante, para que ele possa acumular aprendizado e experiência, e ter mais oportunidade no futuro”.
 
 
Ele atribuiu o destaque nacional do Ceará com bons resultados de políticas públicas ao fato do Estado ter se consolidado como o mais equilibrado financeiramente em todo o país. “O Brasil atravessa uma das piores crises econômicas. Não foi fácil, mas nós arregaçamos as mangas para fazer o Ceará avançar em todas as áreas, com muito trabalho e muito diálogo”, disse.
 
O aposentado Elias Mendes da Costa é pura energia aos 70 anos. Russano que nunca largou a morada de nascença, ele sorri com orgulho ao prosear sobre o desenvolvimento do interior do Ceará nos últimos anos. É por isso, e ele explica apontando para o adesivo de Camilo Santana 13 no peito, que sua opção nas urnas em outubro será pela reeleição do atual governador do Estado. “Ele foi o melhor que já vi em toda a minha vida. Aqui em Russas a gente tem mais é que apoiar o ‘homi’ para fazer mais coisa ainda pelo povo dessa região”, contou.
 
 
“Eu depositei o meu primeiro voto no Camilo Santana em 2014, e  o trabalho dele está mais do que aprovado”, testemunhou a dona de casa Ingrid Gonçalves, 27. Com a filha Maria Eduarda nos braços, a cearense disse que acredita nas ações do candidato para garantir um futuro melhor para sua família, pois estas são motivadas em conceder bem-estar ao povo de todos os municípios do Ceará. “Eu sei do planejamento dele para Saúde, Segurança, Educação. Nele a gente confia para melhorar a nossa vida.”