TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Em nota de esclarecimento, Coronel Bezerra explica sobre sua fazenda no Pará

05 de setembro de 2019 às 14:40 - Atualizado em 05/09/2019 14:38

undefined

 

Um dia depois de ter sido nomeado superintendente do IBAMA no Ceará, o coronel da reserva Ricardo Bezerra foi destituído do cargo.

O fato dele ser dono de fazenda de madeira no Pará teria pesado para sua destituição. Em nota, o coronel reafirma que essa fazenda foi invadida pelo MST, chegou a ser desapropriada e nada recebeu por isso. 

Confira a nota de esclarecimento na íntegra

A respeito de notícia sensacionalista e maliciosa que diz: "Ministro nomeia Superintendente do Ibama dono de fazenda de madeira", esclareço o seguinte: adquirí, ainda em 1994, uma propriedade para criação de gado no sul do Pará, mais precisamente na cidade de Itupiranga. Existia nesta área um projeto de manejo florestal sustentado, o qual foi encerrado após grande destruição ambiental da área decorrente de invasões e ações criminosas por parte do MST. Desde o ano de 2003 aguardo solução da Justiça Federal e do governo do Pará para a questão. Neste período denunciei vários crimes ambientais, sem solução e acumulei imensuráveis prejuízos de toda ordem, até os dias atuais. A propriedade é escriturada em meu nome e declarada no IRPF, no entanto *a posse de fato está com o movimento invasor há 16 anos, o q inviabilizou qualquer atividade econômica legal na área.* Até os moradores, vaqueiros foram expulsos da fazenda ameaçados de morte, tudo registrado em boletins de ocorrência nos órgãos competentes, Pol Fed, Pol Civ, Incra e Ibama locais.
*O Sr Ministro do Meio Ambiente avaliou e visando a preservação do Órgão, do Governo e até minha, nesta área tão sensível, resolveu tornar sem efeito minha nomeação para Superintendente do IBAMA no Ceará, fato que recebo com desapontamento, mas também com naturalidade e resignação. Continuo acreditando no nosso governo, nos Ministros que estão conduzindo nossa Nação com honestidade e proficiência. Coronel Bezerra.*
Agradeço a todos!