TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Em nota, assessoria de deputado esclarece que o partido não apoiará Camilo

29 de maio de 2018 às 15:03 - Atualizado em 29/05/2018 15:09

undefined

 

Por meio de nota enviada a este portal de notícias, a assessoria de imprensa do deputado federal Cabo Sabino, presidente do partido Avante, no Ceará, esclareceu a questão de uma matéria que foi difundida na internet tratanto do fechamento de uma aliança do Avante/CE para a reeleição do Governador Camilo Santana (PT). A nota explica que o partido de Sabino apenas se coligaria com um candidato ao Palácio da Abolição se este fosse o deputado estadual Capitão Wagner (Pros). Como ele desistiu de concorrer, dificilmente o partido apoiaria alguém com outro pensamento.

A nota faz menção ainda que o Avante poderá se coligar com o PSL, onde este apresentaria um candidato ao Governo e o partido de Sabino entraria com o vice.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado federal Cabo Sabino (AVANTE/CE) esclarece a informação publicada no Blog do Jornalista Eliomar de Lima, nesta terça-feira (29), onde em seu título traz: “Avante fecha apoio à reeleição de Camilo”. Na matéria, a única aspa, ou seja, fala replicada do parlamentar na íntegra, diz respeito à “independência”, onde parlamentar trata da atuação do partido no Ceará.

“O Avante é, realmente, independente. Temos dito isso há muito tempo, inclusive, o Avante se coligaria apenas, se o deputado estadual, Capitão Wagner (Pros), fosse o candidato ao Governo. Se não fosse, não coligaríamos nem com a situação, nem com a oposição”, frisou o deputado em áudio oficial, divulgado nos grupos de WhatsApp.

BASES

Com relação às bases, Cabo Sabino afirma que, onde tem andado, “em momento algum noticiou apoio para A ou B”. “Pelo contrário, nós temos avisado que seremos “independentes” e nossos aliados sabem desta verdade”, pontua.

POSSÍVEL CANDIDATO AO GOVERNO

O parlamentar afirma ainda que existe a possibilidade de uma possível coligação com o PSL e, isso acontecendo, a chapa poderá ter uma candidatura ao Governo do Estado, para quese abra palanque para Jair Messias Bolsonaro.

“Vindo a esta coligação, possivelmente, o candidato ao Governo seja do PSL e o Avante entrará com o vice. Isso é algo que está sendo discutido, e estamos até antecipando, para que as entendam e não caiam em especulação de matéria jornalísticas, ou das pessoas que deturpam as matérias e trabalham criminosamente com Fake News”, esclarece.