TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Em Brasília, Danilo Forte acompanha Camilo para discutir obras da Transposição do São Francisco

26 de outubro de 2016 às 08:33 - Atualizado em 26/10/2016 07:37

undefinedO deputado federal Danilo Forte, acompanhou o governador do Ceará, Camilo Santana, em audiência em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz.

No encontro, Danilo Forte alertou para a situação hídrica do Ceará, além de chamar a atenção para a importância da retomada imediata das obras da Transposição do Rio São Francisco, que se encontram paralisadas.

"Estamos no quinto ano consecutivo de uma seca que vem castigando os cearenses e precisamos dar uma resposta para o povo. A suspensão da obra aconteceu no setor norte, em território Pernambucano, região estratégica para que as águas cheguem ao Ceará”, defendeu o parlamentar.

Na mesma linha, o deputado  lembrou que em conversa com o Presidente Michel Temer, foi feita uma sugestão para o uso do Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro para dar segmento as obras.

“É necessário que o Governo Federal dê prioridade absoluta a essa empreitada. Nesse sentido, a ajuda das Forças Armadas seria de extrema relevância. O povo nordestino não aguenta mais esperar. Precisamos transformar este projeto em realidade. Não estamos apenas levando água, estamos levando vida e desenvolvimento aos nordestinos”, disse.

Ao final da audiência, o ministro Hélder Barbalho se comprometeu a discutir a situação das obras da transposição com o Presidente da República. Danilo Forte se sentiu confiante que as medidas serão empreendidas para a retomada das obras.


Tópicos:

Danilo Forte, Camilo Santana, Governador do Ceará, obras, transposição, São Francisco