TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Domingos Filho comemora vitórias do PSD no Ceará

Presidente regional do partido destaca reeleições e conquista de prefeituras importantes. A legenda recebeu no Estado o segundo maior número de votos para prefeito

19 de novembro de 2020 às 08:32

undefined

O grupo liderado pelo ex-governador do estado, Domingos Filho, retomou prefeituras importantes, conquistou reeleições e elegeu novos candidatos em diversas cidades do Ceará. De acordo com levantamento do site de notícias UOL, o partido recebeu no Estado 1,88 milhão de votos para prefeito, sendo também o segundo em termos de população dos municípios conquistados – 6,43%, ou o equivalente a quase 600 mil pessoas.

Em Tauá, a deputada estadual e ex-prefeita Patrícia Aguiar foi eleita com 48,91% dos votos. No segundo maior colégio eleitoral do Estado, Caucaia, o atual prefeito Naumi Amorim (PSD) foi para o segundo turno com 40,93% dos votos válidos. Em Iguatu, o atual prefeito Ednaldo Lavor foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos.

Os números de candidatos do PSD que pleiteavam o cargo de vereador foram expressivos: 944 homens e 489 mulheres concorreram em todo o Estado. A sigla elegeu 26 prefeitos, 25 vice-prefeitos e 294 vereadores no Ceará.

A representatividade feminina também aumentou. O partido passa de três prefeitas para sete: Barreira – Dra. Auxiliadora; Ibaretama – Elíria Queiroz; Itapajé – Dra. Gorete; Jati – Monica Mariano; Quiterianópolis – Dra. Priscila Barreto; Solonópole – Ana Vládia; e Tauá – Patrícia Aguiar.

Domingos Filho analisa o pleito como positivo. De acordo com os números, os candidatos que concorreram pelo PSD comprovam a relevância, força e legitimidade do partido, o que eleva a representatividade da legenda no Ceará em âmbito nacional. “Nossa base teve um reforço significativo na estruturação para os próximos quatro anos. Agradeço cada voto na legenda. Temos desafios pela frente, principalmente, no controle da pandemia da covid-19, mas seguimos confiantes com os resultados das eleições municipais. Agora, vamos continuar firmes e já de olho em 2022”, afirmou.