TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Dilma sobrevoa regiões atingidas por cheias no Rio Grande do Sul

26 de dezembro de 2015 às 10:48

Helicóptero

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A presidenta Dilma Rousseff sobrevoa as regiões atingidas pelas cheias provocadas pela chuva no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, 38 municípios foram atingidos afetando 1.795 famílias – 1.479 estão desalojadas e 66, desabrigadas. A previsão para os próximos dias é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas.

Por volta das 9h deste sábado, a presidente Dilma Rousseff deixou Porto Alegre. Em um helicóptero, seguiu da Escolinha de Futebol do Grêmio, no bairro Cristal até a base aérea de Canoas, Região Metropolitana. De lá, embarcará às 10h30min em um voo com destino a Uruguaiana, na Fronteira Oeste, onde deve se reunir com prefeitos de municípios atingidos pelas enchentes e sobrevoar áreas inundadas.

Também devem participar do encontro o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.

Conforme último levantamento da Defesa Civil, quase 1,8 mil famílias foram prejudicadas em 38 municípios do Rio Grande do Sul. Entre as cidades que seguiam com problemas nesta sexta, as seguintes ainda tinham famílias fora de casa: Agudo, Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Jaguari, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja e Uruguaiana.

No estado, 12 municípios decretaram situação de emergência. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo devido ao acumulado de chuva no noroeste, nordeste, centro oriental do estado e região metropolitana de Porto Alegre.

As chuvas e cheias também atingem a América do Sul e deixaram seis mortos e 150 mil desalojados na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.

Com informações da Agência Brasil e Zero Hora