TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Desfiliação de prefeitos marca mais uma etapa da pré-campanha ao Governo do Estado na briga entre Elmano e Roberto

29 de julho de 2022 às 09:39

undefined

A desfiliação de cinco prefeitos do PDT e um do PSD, que decidiram acompanhar a Governadora Izolda Cela e apoiar a candidatura de Elmano de Freitas ao Governo do Estado, e a decisão de outros dois gestores municipais filiados ao PL e ao PT de aderirem ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que concorre ao Palácio da Abolição pelo PDT, marcam mais uma etapa da pré-campanha de 2022 no Ceará. O prefeito de Icapuí, Lacerdo Filho, decidiu sair do PSD e apoiar Camilo e Elmano.

Os prefeitos de Chorozinho, Moraújo, São Benedito, Jaguaribara e Horizonte foram às redes sociais para anunciar que estavam se desligando do PDT para se engajar às campanhas de Elmano de Freitas ao Governo do Estado e de Camilo Santana ao Senado.

Os prefeitos argumentaram que, por uma questão de lealdade ao ex-governador Camilo Santana e a governadora Izolda Cela, iriam acompanhá-los na decisão sobre as eleições de 2022.

O movimento dos prefeitos em apoio aos candidatos ao Governo do Estado ganha destaque na conversa do Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.

A mudança de rumo dos prefeitos mexe, também, com deputados estaduais e federais que podem ganhar ou perder colégios eleitorais. Os repórteres Carlos Alberto e Sátiro Sales participam da conversa no Bate Bate Político com informações sobre a pré-campanha eleitoral.