TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

De olho nas eleições de 2022, PL anuncia que filiação de Bolsonaro será no dia 30

24 de novembro de 2021 às 08:55

undefined

Os bastidores políticos para as eleições de 2022 já começam a se movimentar cada vez mais e o Partido Liberal (PL) informou na noite desta terça-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro se filiará ao partido no próximo dia 30. Com isso, Bolsonaro deverá disputar a reeleição pelo partido.

Ainda neste mês, o PL havia anunciado que a filiação do presidente seria no dia 22 e depois adiou. Na semana passada, o presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, reuniu os presidentes estaduais do partido em Brasília. Segundo informou a legenda, os dirigentes regionais deram “carta branca” a Costa Neto para negociar com Bolsonaro. O presidente do PL, Costa Neto, se reuniu com Bolsonaro na tarde desta terça (23) no Palácio do Planalto.

A filiação do Presidente Bolsonaro ao PL será oficializada no próximo dia 30, 10h30, em reunião a ser realizada em Brasília, nas dependências do complexo Brasil 21”, diz a nota divulgada pelo PL.

Histórico

O atual presidente Jair Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL em 2018, mas deixou o partido em 2019. Na época Bolsonaro chegou a citar a criação de uma nova sigla, a Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinaturas.

Com informações do Ceará Agora