TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Danilo Forte ressalta importância da MP que garante renegociação das dívidas de agricultores cearenses

15 de setembro de 2016 às 14:26

undefined

 

O deputado federal Danilo Forte comemorou a aprovação, no Plenário da Câmara dos Deputados, da Medida Provisória (MP) 733/16, que trata das dívidas rurais de agricultores das regiões Norte e Nordeste.

A proposta oferece descontos para a quitação ou renegociação das dívidas rurais contraídas por agricultores da região de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A liquidação do débito valerá para as dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2011 com o Banco do Nordeste (BNB).

Para Danilo Forte, que contribuiu ativamente com a edição do texto desde a Medida Provisória 707, essa medidairá reerguer a vida daqueles agricultores cearenses atingidos pela forte estiagem dos últimos anos.

“Irá ajudar ativamente na situação dos pequenos e médios produtores do Ceará, permitindo não só o pagamento de dívidas como também a recuperação do crédito de aproximadamente 1,2 milhão de produtores rurais”, disse.

E finalizou. “Os pequenos e médios produtores não estão investindo porque não têm acesso ao crédito. Essa iniciativa é se suma relevância para reestabelecer a produção e ajudar num dos graves problemas que o país enfrenta”.          

A MP 733/16 segue para a análise do Senado. Além disso, o deputado Danilo Forte tem um Projeto de Lei (1356/2015) que tramita na Câmara dos Deputados com teor semelhante.

 


Tópicos:

Danilo Forte, medida provisória, renegocição, dívidas, agricultores cearenses