TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Danilo Forte é eleito presidente da Comissão que debaterá limite de gastos públicos

12 de agosto de 2016 às 14:25

undefined

 

O deputado federal Danilo Forte foi eleito por unanimidade pelos seus pares como presidente da Comissão Especial destinada a analisar a Proposta de Emenda à Constituição 241/16, que cria limite para os gastos públicos federais durante 20 anos.

“ Irei conduzir esse colegiado de forma que darei transparência e celeridade nos trabalhos para podermos discutir esse importante tema: a crise econômica no Brasil”, disse.

O parlamentar também assegurou em ouvir atentamente o maior número de representantes de diversas categorias.

“Iremos realizar audiências públicas para ouvirmos esses trabalhadores, empresários, professores, funcionários liberais, funcionários públicos, entre outros. Será um debate de suma relevância para que possamos retomar o poder de crescimento econômico”, afirmou.

E acrescentou. “ Temos que ter a consciência que estamos passando por um momento delicado na economia brasileira. Isso reflete no grande número de trabalhadores desempregados no Brasil, que já soma 12milhões de brasileiros”.

Ao final, ele destacou a importância da implantação da Comissão Especial que irá debater os limites de gastos públicos.

“Esse será o espaço correto e adequado para discutirmos a reorganização e o equilíbrio do País, nesse momento de crise. A iniciativa é dar um equilíbrio financeiro para o País, sem mexer em áreas importantes como a saúde e a educação”.

Ao final dos trabalhos dessa Comissão, será produzido um parecer, do relator eleito Deputado Darcísio Perondi, e sendo aprovado, seguirá para o Plenário da Câmara, necessitando de 2/3 dos deputados em dois turnos de votação.