TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Danilo Forte denuncia descaso do governo federal com saneamento básico

Socialista vê na raiz do problema da nova epidemia de dengue, zika e chikungunya a incompetência do governo Dilma em não conseguir concluir nenhuma obra de esgotamento sanitário iniciada pelos PACs

17 de fevereiro de 2016 às 16:37

undefined

O deputado Danilo Forte denunciou nesta última terça-feira, 16, num pronunciamento realizado no plenário da Câmara o descaso do governo federal com as políticas públicas voltadas para a execução de saneamento básico.

Segundo ele, a incompetência do governo da presidenta Dilma Rousseff em não conseguir concluir nenhuma obra de esgotamento sanitário em todo o Brasil iniciada pelos Programas de Aceleração do Crescimento (PACs) é a raiz do problema da nova epidemia de dengue, zika e chikungunya que o País enfrenta.

"O enfrentamento de um mosquito transtorna o País. As famílias estão preocupadas, principalmente as mulheres brasileiras, diante de uma verdadeira calamidade, porque se ignorou o ensinamento de Oswaldo Cruz há mais de cem anos, de que a melhor forma de combater os mosquitos é o saneamento básico”, criticou.

“E há quantos anos não se faz saneamento básico? Nenhuma obra de esgotamento sanitário alardeada pelos famosos PACs do Governo chegou à conclusão, à efetividade. Em nenhum Estado do Brasil, em nenhuma cidade do Brasil, os PACs de saneamento sanitário, de esgotamento sanitário foram viabilizados", complementou.

De acordo com o parlamentar, graças a inoperância do governo federal com as políticas públicas de saneamento básico a população brasileira "está aí novamente com medo de um simples mosquito". "A raiz do problema está em uma solução apresentação à nação brasileira há mais de 100 anos pelo sanitarista Oswaldo Cruz", completou.