TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Danilo Forte apresenta proposta que transforma auxílio emergencial em renda básica permanente

19 de agosto de 2020 às 09:11

undefined

O deputado Danilo Forte (PSDB-CE) apresentou nesta terça-feira, 18, uma proposta que transforma o auxílio emergencial de R$ 600,00, atualmente pago aos trabalhadores autônomos e informais que perderam suas rendas por conta da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (covid-19), em um programa federal efetivo de renda básica.

A ideia, antes de ser protocolizada no sistema de informações da Câmara, foi levada pelo tucano cearense ao novo líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que ficou de analisar o teor da proposta, mas de bate-pronto fez questão de frisar que a iniciativa apresentada pelo deputado Danilo Forte é “tudo que o Brasil quer e o que o presidente Bolsonaro quer”.

Semelhantes a iniciativa apresentada por Danilo Forte já tramitam, na Câmara, outros sete projetos. A diferença destas propostas anteriormente apresentadas pela iniciativa do tucano cearense decorre do financiamento. Enquanto Danilo Forte quer aprovar uma contribuição sobre o uso das redes sociais para financiar o programa de renda básica, as demais propostas redirecionam os valores já arrecadados pelos vários impostos e taxas já existentes para subsidiar a transformação do auxílio emergencial em benefício efetivo.