TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Convenções partidárias definem candidatos no Vale do Jaguaribe

03 de agosto de 2016 às 08:26 - Atualizado em 03/08/2016 08:33

undefined
Convenção na cidade de Russas

O último final de semana na região jaguaribana foi marcado pelas convenções partidárias que homologaram as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores de diversas cidades da região.

Em Limoeiro do Norte na última sexta-feira (29) à noite, a coligação composta por PMDB, PMB, PSD, PROS, PV, PT do B e PTN, oficializou a homologação do Desembargador Federal aposentado, José Maria Lucena e do ex-prefeito João Dilmar da Silva, para prefeito e vice respectivamente. No domingo (31) pela manhã, o DEM realizou sua convenção confirmando o prefeito Paulo Duarte como candidato a reeleição e tendo o radialista Rosálio Daniel como seu vice. A primeira chapa homologada na cidade foi da dupla Anchieta Sousa e Pérsia Rebouças, em convenção realizada no dia 20 de julho, pelo PSL, PTC e PEN.

No município vizinho de Quixeré, o PDT e partidos aliados reeditam a chapa Bessa e Betinha como candidatos a prefeito e vice numa reeleição naquele município. Do outro lado o PP e também partidos aliados homologaram chapa majoritária com o ex-prefeito Pitiúba como candidato a prefeito e o vereador Lolô como vice.

Já na cidade de Russas, o PSD já havia homologado o nome do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas como candidato a prefeito, e no último sábado (30) o PC do B homologou Guida Maia como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por “Raimundinho”. Já o PRB e o PSB, homologaram na última sexta-feira (29) os nomes do prefeito Weber Araújo e do vice-prefeito Magela Estácio como candidatos à reeleição. A Rede Sustentabilidade realizou sábado (30) a sua convenção, oficializando o radialista Junior Gonçalves e o agrônomo Edinir Santiago como candidatos a prefeito e vice.

Em Palhano também já foram oficializadas duas candidaturas, no caso do vice-prefeito Batista da Mariana, do PSD, como candidato a prefeito pela situação. Enquanto que a oposição homologou Dinho, do PT, como candidato a prefeito naquele município.

No município de Alto Santo, houve uma grande convenção do Solidariedade na última sexta-feira (29) confirmando o ex-prefeito Adelmo Aquino como candidato a prefeito, e tendo ao seu lado Genileuda como vice.

 

Curta nossa página no facebook