TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Com “veto” a Roberto Cláudio, Eunício Oliveira diz que PT e MDB apoiariam candidatura de Izolda Cela ao Governo do Estado

13 de abril de 2022 às 10:36

undefined

Anfitrião do jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (11), em Brasília, o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), afirmou que o Partido dos Trabalhadores aceita a candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela (PDT) nas eleições de outubro. Já o MDB cearense não apoiará Roberto Cláudio (PDT) nem Cid (PDT) ou Ciro Gomes (PDT), mas o emedebista estaria disposto a apoiar o nome de Izolda.

“Nessa próxima eleição, eu não voto no Ciro, não voto no Roberto Cláudio. O Evandro é uma incógnita, não acredito na candidatura dele. A Izolda [Cela] que tem histórico de uma pessoa mais elevada do ponto de vista social e que tem uma relação com Partido dos Trabalhadores. Ela é a candidata que o PT aceita e que meu partido aceita discutir”, disse o ex-senador. Eunício Oliveira foi aliado dos irmãos Ferreira Gomes até as eleições de 2018, mas rompeu sua aliança após não conseguir ser reeleito ao Senado. Ele se diz traído pelo grupo político de Cid e Ciro.