TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Com mais de 10 milhões de receita em janeiro, prefeitura de Quixadá não paga servidores atrasados

01 de fevereiro de 2017 às 09:22

undefined

 

Apesar de entrar nas contas da prefeitura de Quixadá mais de dez milhões de reais somente no mês de janeiro, vários servidores ainda estão mendigando receber seus salários atrasados.

Está no próprio site da Prefeitura Municipal de Quixadá – www.quixada.ce.gov.br – a informação de que, somente no mês de janeiro do corrente ano, os cofres do município receberam a volumosa quantia de R$ 10.012.735,86 (dez milhões, doze mil, setecentos e trinta e cinco reais e oitenta e seis centavos), referente a Receita Orçamentária do período de 01/01/2017 à 31/01/2017.

Neste valor estão incluídas receitas que deverão ser utilizadas apenas nas áreas da Educação e Saúde.

Esta informação, no entanto, embaraça o decreto de emergência financeira expedido pela atual gestão, eis que os números claramente demonstram que a Prefeitura de Quixadá ostenta mais uma situação de conforto financeiro do que situação de emergência.

Não se trata aqui de recursos que ainda irão receber, mas de recursos milionários que já foram depositados nas contas bancárias da Prefeitura Municipal de Quixadá.

Enquanto isso falta o básico nos hospitais, falta dinheiro para comprar remédios, falta homologar o concurso público e falta pagar os servidores em atraso.

Segundo informações, a intenção do Prefeito Ilário Marques (PT) é pagar os salários do mês de janeiro e parcelar os salários em atraso referentes ao mês de dezembro, acordo que não é aceito nem pelo sindicato e muito menos pelos servidores. A gestão pediu até esta terça-feira (31) para sanar o débito existente com os funcionários, mas novamente não cumpriu o que foi acordado.

Uma grande mobilização estar sendo feita pelos profissionais da saúde, no sentido de ocuparem o Centro Administrativo da Prefeitura de Quixadá, na próxima quinta-feira (02) e cobrar uma definição do Prefeito em relação aos atrasos, muitos deles afirmam estar passando por dificuldades financeiras devido ao atraso.

Monólitos Post