TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Ciro Gomes chama Eduardo Cunha de 'pilantra de quinta' em reunião do Pros

Grupo dos Ferreira Gomes está reunido para decidir destino político entre Pros ou PDT

18 de agosto de 2015 às 08:03

O ex-governador Ciro Gomes (Pros), durante abordagem sobre as manifestações no Brasil, nesta segunda-feira, 17, acusou Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, de dificultar a recuperação do País e de atrapalhar o governo da presidenta Dilma Rousseff em discurso no encontro de aliados dos Ferreira Gomes para decidir destino do grupo: se fica no Pros ou muda para o PDT, no Hotel Romanos, Messejana. Neste contexto, o irmão de Cid chamou o presidente da Câmara de "pilantra de quinta categoria que manda e desmanda na república".

O grupo decidiu realizar um novo encontro para decidir o futuro político. Na reunião, além de Cid e Ciro, estiveram presentes o titular da Secretaria de Cidades do Ceará, Lúcio Ferreira Gomes; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros); o prefeito da Capital, Roberto Cláudio (Pros); e prefeitos do interior, vereadores e simpatizantes do grupo político.

Em entrevistas recentes, Cid tem afirmado que sua possível saída do Pros seria pela falta de diretórios permanentes do partido. Especulações, no entanto, apontam que mudança para o PDT faz parte de estratégia para Ciro voltar a disputa pela Presidência.

Caso saia para o PDT, este será o sétimo partido do primogênito da família. Ele já passou pelo PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e Pros. Na AL, deputados avaliam que migração do grupo pode gerar “onda de convites” para outras mudanças partidárias.

O Povo Online


O Povo Online