TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Celso Crisóstomo poderá retornar para a Prefeitura de Canindé

26 de agosto de 2015 às 15:45

De acordo com informações o prefeito afastado de Canindé, Celso Crisóstomo, poderá reassumir a prefeitura do município.

Segundo informações, Celso teria conseguido o apoio de mais três vereadores e com isso, evitaria a cassação de seu mandato. A informação já teria sido inclusive, confirmada por assessores próximos ao prefeito afastado.

Coincidência ou não, três vereadores desapareceram da cidade e, não foram mais vistos nas últimas 24 horas. São eles: Alexandre Anastácio (PSC), Francisco Alan, o conhecido “Panta” (PV), e Chico Conde (DEM).

Informações repassadas à nossa reportagem dão conta de que os três viajaram juntos, para fora do município e que não retornariam à cidade, exatamente para não participarem da sessão que vai votar o ‘pedido de cassação’ de Celso Crisóstomo.

Coincidentemente esses três vereadores participaram da votação que afastou Celso Crisóstomo da prefeitura. “Eles votaram favoráveis ao afastamento”.

E o mais intrigante é que dois deles (Alexandre e “Panta”), estão sendo investigados pela Polícia e Ministério Público, porque foram acusados por Crisóstomo, de terem recebido propina para votar o seu afastamento.

“Será mesmo verdade que os três vereadores fecharam acordo para livrar Celso Crisóstomo da cassação? E justamente os vereadores Alexandre e “Panta” que foram denunciados pelo prefeito afastado por prática de corrupção?”

Relembrando

Celso Crisóstomo (PT) foi afastado do cargo no último dia 5 de junho, depois de ser acusado de práticas de corrupção em seu governo, especialmente a de desvios de mais de R$ 3 milhões da conta de iluminação pública. O afastamento de 90 dias foi imposto pela Câmara Municipal.

Onze vereadores votaram favoráveis ao afastamento, enquanto que quatro foram contrários.

O prazo do afastamento termina no próximo dia 5 de setembro.

A Câmara de Vereadores tem até está data para concluir o ‘processo de cassação’. Caso contrário, Celso Crisóstomo retornará automaticamente ao posto de ‘Prefeito Municipal de Canindé’.

Com informações de Wellington Lima