TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Ceará avança negociações com o Governo Chinês na atração de investimentos

05 de julho de 2017 às 14:10 - Atualizado em 05/07/2017 14:11

undefined

 

O governador do Ceará, Camilo Santana, recebeu, ontem (4), uma comitiva chinesa composta por representantes do China Development Bank (CDB) e da empresa China Meheco Corporation, do setor farmacêutico e de equipamentos na área de saúde.

No dia anterior, a comitiva já havia se reunido com o secretário de Assuntos Internacionais do Estado do Ceará, Antonio Balhmann, ocasião, na qual, o grupo visitou o Polo Industrial e Tecnológico da Saúde e a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará).

Camilo Santana citou no bate papo com os internautas, em sua página no Facebook, nesta terça-feira (4), o conteúdo das conversas e o interesse dos chineses em fomentar a parceria com o Ceará.

O acordo Brasil-China é bastante amplo e o Governo Chinês resolveu eleger a área da saúde como prioridade nos projetos para investimentos. Com as negociações avançadas, o Governo no Ceará conseguiu ser contemplado com U$ 4 bilhões em investimentos no setor.

A empresa Meheco é a habilitada pelo CDB para executar esses projetos, que são fundamentais dentro desse processo, porque deve ser apresentado como caso de sucesso para atrair recursos nas áreas de infraestrutura, energia e para a proposta de instalação da refinaria no Pecém.

 

undefined