Camilo Santana diz que prioridade agora é fortalecer a Polícia Civil no Ceará
16 de janeiro de 2018 às 16:26
Durante entrevista coletiva na solenidade para marcar o início do curso de formação dos novos policiais do Estado do Ceará, na manhã desta terça-feira, 16, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a meta no momento é fortalecer a Polícia Civil no Ceará.
"A Polícia Judiciária tem um papel importante, que é a investigação. Pra mim é uma alegria grande está aqui já no início de 2018, um curso de formação no Estado do Ceará", relata. Conforme o governador, os policiais, após o curso de formação, devem fortalecer a estratégia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em locais que precisem de delegados, inspetores e escrivães.
"Ainda pretendo fazer da Polícia Civil, se não a melhor, mas uma das melhores polícias do Brasil", comentou. Camilo acrescentou que, enquanto existem estados brasileiros que não estão "nem pagando a Polícia", no Ceará "estão é chamando" (novos policiais).
Participam do curso de formação 660 novos policiais. Serão 338 inspetores, 246 escrivães e 56 delegados. Na primeiroa turma, formaram-se 650 policiais.