Camilo Santana diz que anunciará série de medidas de ajuste ainda em 2018
14 de dezembro de 2018 às 16:00
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou nesta sexta-feira que anunciará, ainda neste ano, série de medidas de ajuste fiscal. Em entrevista coletiva, o petista informou que parte do pacote de medidas será submetida à Assembleia Legislativa e parte será adotada internamente no próprio governo, sem depender de lei.
Na última terça-feira, 11, o governo enviou à Assembléia a nova configuração de secretarias, com redução de seis pastas.
"(As medidas servirão) para garantir que nós possamos começar 2019 também com equílibro, focar em manter o Ceará com maior número de investimentos e fortalecer áreas estratégicas do Governo", projeta o governador.
A prioridade para 2019, disse Camilo, passa pelo fortalecimento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico - que terá secretaria-executiva do Agronegócio e abarcará a pasta da Agricultura e Pesca, a ser extinta.
Na avaliação de Camilo, só assim outras parcerias aéreas, portuárias e de tecnologias serão fechadas. "A partir do momento que a economia melhora, que novos investimentos são feitos no estado, a arrecadação aumenta, a população ganhar e a capacidade de fazer investimento é maior".
O Povo Online