TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Camilo faz apelo dramático sobre lotação de hospitais e prevenção contra à Covid-19

08 de fevereiro de 2021 às 08:36 - Atualizado em 08/02/2021 08:38

undefined

O governador Camilo Santana usou as redes sociais para pedir que os cearenses só saiam de casa quando necessário. “Está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid na rede pública e também na rede privada, segundo relatórios de nossas equipes de Saúde. A situação é de alerta, e merece a atenção de todos”, escreveu ontem (8) à noite no Instagram.

O governador ainda enfatizou: “A situação é de alerta, e merece a atenção de todos. Continuamos ampliando os leitos de enfermaria e UTI nos equipamentos do estado. O nosso Hospital Leonardo da Vinci, por exemplo, já tem o triplo de leitos de UTI do que tinha há dois meses, e a ocupação vem chegando perto do limite”.

E Camilo finalizou: “É muito importante que todos se protejam, evitem aglomerações e só saiam de casa quando necessário e usando máscara. Temos buscado acelerar o processo de vacinação para imunizar o máximo de pessoas, principalmente os mais idosos. Mas é um processo que deve demorar, até pela oferta ainda limitada de vacinas. Até que a imunização chegue a todos os cearenses, só há uma forma de evitar a multiplicação de casos: a prevenção. Nada é mais importante que a vida”.