TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Camilo busca investidores do Irã para concluir refinaria abandonada pela Petrobras

18 de janeiro de 2017 às 08:37

undefined

 

Em viagem ao oriente médio, o governador do Ceará, Camilo Santana, dialoga com investidores iranianos em busca de investidores para concluir as obras da Refinaria Premium, em São Gonçalo do Amarante, no litoral do estado. Em janeiro de 2015, a Petrobras, responsável pelo empreendimento com apoio do Governo do Estado, anunciou a desistência da refinaria.

O governador se reuniu nesta terça-feira (17) com investidores do país. O encontro contou com a presença do vice-ministro do Petróleo, Abbas Kazemi, que também é presidente da National Iranian Oil Refining and Distribuition Company (NIORDC). A empresa iraniana é responsável pela execução dos investimentos estratégicos nos setores de Óleo e Gás e pela distribuição dos produtos comercializados pelas estatais do país.

“Deixei claro a nossa disposição em trazer uma refinaria para nosso o Estado e expus o interesse em contar com a presença de investimentos do Irã nesse projeto. Tivemos ótima receptividade dos iranianos para a viabilização do negócio”, citou o governador Camilo Santana.

Durante o encontro, com a participação do diretor de Planejamento Corporativo e Membro do Conselho Gestor da NIORDC, Alireza Arman Moghadam, o governador apresentou ainda a Zona de Processamento de Exportação. A área compreende o local destinado à implantação da refinaria e representa grande diferencial para empresas interessadas em investir no Ceará.

Também nesta terça-feira, a comitiva cearense se reuniu com o embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo de Azeredo. Amanhã, o governador Camilo Santana e o secretário Antônio Balhmann seguem para Dubai, nos Emirados Árabes, onde participam de encontro com empresários de multinacional das áreas de óleo, gás, energia e água. Também no país, em Sharjah, Camilo Santana visitará uma das maiores plantas de dessalinização do mundo.

G1