TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Camilo anuncia pagamento da conta de água das famílias com baixa renda

10 de março de 2021 às 07:47 - Atualizado em 10/03/2021 07:47

undefined

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira (9), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que vai pagar as contas de água dos meses de março e abril para famílias de baixa renda. Durante o período, a tarifa de contingência também vai ficar suspensa para esse grupo na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Camilo informou que 379.114 famílias vão ser beneficiadas com a medida. Já a suspensão da cobrança da tarifa de contingência vai abranger 236.090 famílias. Além disso, o governo do Estado também vai custear a conta de água de outras 114 mil famílias que fazem parte do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). “Da mesma forma que pagamos a conta de energia ano passado, estamos em negociação com a Enel, para que possamos repetir essa ação nestes dois meses. Em breve, quando estivermos acordados, divulgaremos”, explicou.

As medidas anunciadas por Camilo Santana vão ser enviadas nesta quarta-feira (10) à Assembleia Legislativa do Ceará para aprovação.

Confira as medidas:

  • Pagamento da conta de água da Cagece, nos próximos dois meses (abril e maio), de 379.114 famílias de baixa renda que consomem até 10m³ por mês;
  • Pagamento da conta de água de 114.847 famílias do interior inscritas no Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar);
  • Suspensão a tarifa de contingência de 236.090 famílias da Região Metropolitana de Fortaleza.