TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Câmara de Canindé cassa mandato do prefeito Celso Crisóstomo

05 de setembro de 2015 às 09:23

A novela na Prefeitura de Canindé continua. Por 10 votos a 1 a Câmara Municipal daquele município decidiu cassar o mandato do prefeito Celso Crisóstomo, na tarde desta sexta-feira (4).

Votaram pela cassação os seguintes vereadores: Pedro Mirialdo, Karlinda Coelho, Antônio do Ives. Chico Justa, Evangelista da Ceramica, Edson Cavalcante, Heitor Menezes, Junior Castelo, Jane Gomes e Julio César. A veredoraZeleide votou contra. Faltaram a sessão os vereadores Valdemar Filho, Rômulo Magalhães, Maninho Barroso e Chico Conde.

Crisóstomo já estava afastado do cargo por decisão do Juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé Paulo Sérgio dos Reis, proferida na última segunda-feira. Ele havia retomado o cargo na manhã de segunda-feira por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, após ficar fora da prefeitura por quase 90 dias.

De acordo com o juiz, Celso Crisóstomo teria causado um prejuízo de R$ 4.815.416,52 ao Instituto de Previdência do Município de Canindé (IPMC) por não repassara contribuição previdenciária dos servidores para o instituto de previdência própria. Com a cassação de Crisóstomo, o vice-prefeito de Canindé, Paulo Justa assume automaticamente o posto de prefeito da cidade.