TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Câmara de Aracati instaura CPI para apurar suposto esquema de propina envolvendo primeira-dama

01 de março de 2016 às 15:14

undefined


Na noite de ontem, 29 de fevereiro, os 15 vereadores que formam o Poder Legislativo aracatiense, aprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deverá investigar denúncias de corrupção praticadas na Secretaria de Ação Social e Trabalho, cuja titular da pasta é a senhora Aline Gomes de Oliveira da Costa, esposa do prefeito de Aracati, Francisco Ivan Silvério da Costa (PDT).

Pesa sobre a citada secretária municipal a denúncia de integrar um poderoso esquema de corrupção que estaria insistentemente cobrando e recebendo propina de uma construtora pela prestação de serviços à Secretaria da qual a esposa e primeira-dama do município é a titular.

A denúncia da prática criminosa, supostamente chefiada pela primeira-dama de Aracati, envolve também outros funcionários, como a senhora Sandra Martins, mais conhecida como “Sandrinha”, pessoa de confiança do Prefeito e da Primeira-Dama.

Quem fez a denúncia foi um funcionário da própria prefeitura que foi demitido, onde em um vídeo divulgado na imprensa local mostra uma funcionária da Prefeitura ligada à Primeira-Dama recebendo dinheiro da Construtora que segundo o denunciante, era propina e correspondia a 20% do valor pago pela prefeitura àquela Construtora.

O Presidente da Câmara, Fábio Bravo, nomeou como integrantes da CPI os vereadores João Moreira Falcão, Irmão Nélio, Michelson Bernardes, Marcos Monteiro e Kaká. Comissão deve se reunir amanhã para escolher presidente e relator.

A comissão terá 90 dias para apurar os fatos e indicar as providências, que pode resultar no pedido ou não da cassação do mandato do prefeito. Assim diz a Lei, assim está escrito no Regimento Interno da Câmara.

O Ministério Púlico também recebeu a denúncia e agora acompanha de perto todos os fatos envolvendo o suposto esquema.


Curta nossa página no Facebook