TVJ1.com.br

Política



PUBLICIDADE

{}

Bolsonaro contrata professor para ter aulas sobre economia

06 de novembro de 2017 às 09:12

undefined

 

O pré-candidato à presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), contratou o professor Adolfo Saschida, pesquisador do Instituto de Pesquisa e Econômica Aplicada (IPEA), para lhe dar aulas de economia básica. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Na semana passada, em entrevista feita à jornalista Mariana Godoy em seu programa de entrevistas na RedeTV, Bolsonaro mostrou que o seu conhecimento em economia deixa a desejar.

Ao ser questionado por um espectador sobre o tripé macroeconômico (meta fiscal, câmbio flutuante e controle de inflação), o deputado afirmou: “Quem vai falar de economia por mim é minha equipe econômica no futuro”.

“O que o pessoal exige de mim de entendimento em economia, então teria que exigir o conhecimento em medicina: eu vou indicar o ministro da Saúde. Tem que ter um entendimento em questão de Forças Armadas: vou indicar o ministro da Defesa. O entendimento na questão da agropecuária: vou indicar o ministro da Agricultura. Então é um exagero nessa parte aí”, completou.